Como Montar uma Sala de Estética em Casa

96 votos
Em tempos difíceis todo valor que conseguimos economizar é muito importante e esse pensamento vale também para quem pensa em abrir seu próprio negócio na área de estética (Sala de estética).
Considerando que para abrir um negócio precisamos ter um espaço físico e que no início é sempre mais difícil arcarmos com despesas fixas como aluguel, luz, água, iptu, muitas pessoas optam por iniciar seu espaço de estética em um quarto na sua própria casa. Isto é muito válido desde que você trate o seu negócio com profissionalismo, apesar de ser na sua casa, pois as pessoas que irão te procurar estarão em busca de resultados estéticos, lembrando é claro que um espaço aconchegante e bem decorado valoriza muito o seu atendimento.
Procure trabalhar com os melhores equipamentos de estética (Sempre com Registro na ANVISA), cosméticos de qualidade e EPIs.
Divulgue inicialmente para as pessoas mais próximas que você está com um espaço de estética em sua casa (Sala de estética), pois a medida que você for realizando atendimentos de qualidade, essas pessoas farão a divulgação do seu espaço para outras pessoas e assim você começará a ter um fluxo maior de atendimentos e com certeza começará a lucrar mais.
Apesar de sua sala de estética ser montada em casa é importante atentar-se para registro na vigilância sanitária, pois a falta deste pode lhe proporcionar um transtorno enorme.
Primeiramente busque o auxílio de um contador para fazer o seu registro como MEI (Microempreendedor Individual), pois assim você terá um CNPJ para iniciar a regularização do seu negócio junto a Vigilância Sanitária.
Esteticista pode ser MEI?
O esteticista, bem como outros profissionais que cuidam de atividades de estética e cuidados com a beleza, podem se cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI) e emitir notas fiscais para pessoas e empresas.
Olá, deixe seu comentário para Como Montar uma Sala de Estética em Casa